Atualização e atendimento renovado são expressões do trabalho intenso mantido pelo SINESP nesse período difícil de pandemia, que exige poder de adaptação e esforço redobrado para prestar serviço de qualidade e promover a organização e a luta da categoria.
Por Luiz Carlos Guilardi, Presidente do SINESP.
Ao lado dos Gestores sempre
O SINESP inovou com atendimento personalizado online e telefônico, atualização necessária nesse momento de pandemia, em que as ferramentas tecnológicas mostraram sua força e utilidade para a comunicação e outas atividades humanas!
Com sua equipe em teletrabalho, o Sindicato acertou o tom com atendimento via telefone, whatsapp e email para todas as questões, inclusive as jurídicas e administrativas, que geram dezenas de contatos diários com os Gestores que estão nas Unidades Escolares para esclarecer dúvidas, buscar soluções e resolver problemas.
Dias de luta
Desde março, o SINESP se manteve ao lado dos Gestores todo o tempo, lutando para quebrar a falta de escuta e de negociação da Secretaria Municipal de Educação.
Protagonizou o esforço para unir os Sindicatos da educação nas insistentes cobranças de discussão e negociação com a SME. Defendeu merenda para todos entregue nas residências. Lutou para que a distribuição de cestas básicas não fosse tarefa dos Gestores educacionais, e pela implantação de uma logística própria, envolvendo segurança e distribuição. Contestou os plantões presenciais e, frente à falta de respostas da SME, solicitou a suspensão ao Ministério Público e à Justiça, que infelizmente não barraram a ação da secretaria.
Mas o SINESP não desiste. Foi um dos principais articuladores da instalação do Comitê de Crise a partir da Comissão de Educação da Câmara, que uniu sindicatos e vereadores e resultou em denúncias da falta de condições de trabalho nas escolas, em reivindicações e propostas e na convocação formal do Secretário de Educação para a discussão em audiência pública das condições para o retorno das aulas presenciais.
SINESP em reunião com o Secretário de Educação
Defesa dos Concursos Públicos
O SINESP tem cobrado a SME pela falta de recursos humanos nas Unidades Educacionais. O Retrato da Rede 2020 confirma a persistência de módulos incompletos, situação agravada pelos afastamentos e aposentadorias sem preenchimento dos cargos em aberto.
A Diretoria do Sindicato se reuniu com aprovados dos Concursos de Acesso para Diretor de Escola e Supervisor Escolar. Ouviu demandas, defendeu o Concurso Público e se comprometeu a cobrar audiência da SME com o SINESP e os aprovados nos concursos e exigir a autorização da chamada e a homologação do Concurso de Acesso para Coordenador.
Dias de organização
Para informar, formar e ouvir a categoria, levantar as condições de trabalho, definir e encaminhar demandas e reivindicações, o SINESP organizou reunião por videoconferência com seus Conselheiros, participa de reuniões com equipes gestoras e dialoga com dezenas de Gestores diariamente através de seus canais de atendimento.
Entre as interações virtuais e encontros de formação, a Diretoria do Sindicato esteve com a Supervisão Escolar da Freguesia/Brasilândia, com as Unidades Educacionais da DRE Butantã e com a equipe do CEI Jardim Luso.
![]()
SINESP em reunião com os Supervisores da DRE-FÒ Brasilândia
Informação de qualidade
Outra inovação foi a produção das lives do programa SINESP Diálogos, veiculado pelos canais do Sindicato no Youtube e no Facebook com informação de qualidade, como complemento à comunicação diária efetivada pelo site e pelas redes sociais.
Formação, cultura e lazer atualizados
O SINESP é seu Sindicato parceiro.
Continue junto de quem luta com você!
EDITORIAL: Mais de 100 dias de luta, trabalho e inovação para o SINESP, junto com os Gestores Educacionais
Tools
Typography
- Smaller Small Medium Big Bigger
- Default Helvetica Segoe Georgia Times
- Reading Mode